terça-feira, 26 de dezembro de 2006

Coluna do Zé do Quiabo 38
Publicada no Jornal de Domingo nº 672 de 27/08/06

Mais liso e esfarrapado que defesa de deputado sanguessuga!

Mas quem não precisa...

Gente, eu estava aqui em casa com um amigo, colunista social de um outro Estado, que eu não digo nem morta qual a cidade dele, assistindo ao programa eleitoral gratuito local, quando começou a propaganda do Delcídio, com aquela foto de galã da novela das oito. Finalizando o quadro com aquele bordão: “É este homem que Mato Grosso do Sul precisa!”. E meu amigo: “Bah! Mas quem não precisa de um homem destes, tchê?”. Hummmmmm!

Conhecendo o Pantanal

Vejam a mensagem de voz que eu recebi no meu celular hoje. É de um amigo que está visitando o pantanal pela primeira vez, só pra quem pode, manos: “Oi Zé do Quiabo, o pantanal é lindo, maravilhoso, neste momento estou tirando um foto ao lado de um enorme jaca........glufff glufff!!!”

Nota de agradecimento

Quero agradecer aqui aos milhares de emal’s, às 2.345 cartas que abarrotaram a recepção do Jornal de Domingo, aos telefonemas inclusive do exterior, Tony Blair e também às várias manifestações aqui do Zé Pereira em apoio, lamento e protesto por meu nome não ser incluído na lista para receber o título de cidadão campo-grandense, nesta semana. Meu processo junto ao STF, só agora chegou em Brasília, pois eu estava sem grana pra mandar por Sedex. Quero avisar a dona Suzana da rua de baixo, pra pegar de volta as sacolas do Comper que ela me deu pra trazer os salgadinhos da festa. Não se desesperam, há possibilidade de eu receber o título em 2016 de cidadão de Anhanduizinho. Quanto aos invejosos de plantão quero dizer que eu já faço parte de duas das instituições mais sólidas deste país: SPC e SERASA. Ta bom, né?

Uma novela muito louca!

- O que você está assistindo na TV, vovó?
- A novela Cobras e Lagartos.
- Pois está parecendo o horário eleitoral gratuito!
- E é mesmo!

Assembléia legislativa de Deus!

Vocês já notaram como tem candidato pastor nestas eleições? Penso que o dízimo da
Assembléia legislativa(22 mil reais por mês) seja mais apetitoso que o da Assembléia de Deus ou então estão seguindo o que Deus ordenou: Crescei e multiplicai! Não tenho nada contra, mas pedir voto em nome de Deus não deve ser pecado? Cruz credo, afe Maria!!!

Marketing de boteco(1º parte)

Hoje vamos ter a primeira aula sobre marketing político. Eis algumas encenações que vão ocorrer no nosso horário político gratuito, se prepare:
Apresentação da família todo candidato exibirá um quadro com sua família. Primeiro pra mostrar pra população que é casado e não é gay, pois existe muito preconceito e neca de voto! Mostrará os filhos bem educados, estudiosos, responsáveis e quase santos. Se administra-se bem a família, tem-se competência pra administrar o Estado. E a família vai estar todo reunida, esposa, sogra, cunhado, primo, enfim uma harmonia impressionante! E se der tempo vem o pior: o depoimento de cada um deles. Argh!!!!

Religiosidade mostrará um candidato devoto, temente e fiel a Deus. Exibirá o candidato numa igreja evangélica ou acompanhando a procissão de Santo Antônio. Pois é sabido que o povo não vota em ateus. Cena principal: chorará em frente ao Cristo.
Bondademostrará algum feito benéfico e até heróico, uma caridade, algo altruístico e desinteresseiro que aconteceu com o candidato, como por exemplo quando ele salvou um gatinho que estava em perigo numa árvore, pra intuir ao eleitor que ele é muito humano!!!!

Apresentação por um tutoros candidatos mais neófitos serão apresentados por personalidades acima de qualquer suspeitas, como um ator, um cantor ou mesmo um senador: “Este é de minha confiança, é honesto, vote nele como se estivesse votando em mim, eu agarantcho!!!! É uma espécie de voto cabresto sofisticado e sutil! Cuidado!

O cúmulo da coincidência

Uma enquête nas ruas pega um transeunte desavisado e por uma coincidência incrível ele vai votar no referido candidato. Mas surpreendente é que o transeunte sabe até o número do candito.

Candidatos pelo Brasil a fora

Selecionei alguns candidatos que eu pesquisei. O interessante é que eles fazem marketing com próprio nome. Podem e não vão ganhar as eleições, com certeza, mas dão a alegria da mesmice que assola o país.
- Chico Bronha – Votem em mim! Não me deixem na mão!
- Antônio Callado – Lute, grite, mas vote Callado!
- Afonso Lombriga – parasita por parasita, vote no Lombriga!
- João Cotoco – vote no pedaço que está faltando!
- Zeca Sepultura – deposite seu voto na urna certa!!!

Sorte!

Os candidatos nanicos Tito Lívio (PV), Carlito Dutra (P-Sol) e Elizeu Amarilha(PSDC) têm muita sorte das eleições serem processadas em urna eletrônica, senão eles perderiam pra candidatos inexistentes. Eu mesmo, só de raiva iria votar no Elvis Presley, pois esta praga não morre mesmo. Oh loco sem troco!

Conselhos sádicos!

Tem uma propaganda na Globo que diz mais ou menos assim: “Se alimente bem, coma frutas comidas leves, pratique exercícios e viaje que faz bem à saúde. Seu coração agradece”. Num país de milhões de desempregados e esfomeados não é muito sadismo? De que planeta a Globo é? Meus amigos “temporariamente fora de serviço” aqui do Zé Pereira, odeiam este comercial. Eu não to nem ai que eu sou do high society, meu bem! Oh loco sem troco!

Cansaço

Um candidato fazia um discurso na praça Ari Coelho, para os transeuntes:
- Estou cansado desta roubalheira, da corrupção, do mensalão. Eu estou cansado da máfia dos sanguessugas...
- Então vá pra casa descansar, viaje, deputado que política cansa muito!!!!
Disse um rapazinho que ia passando. Oh louco, durma-se com essa!!!

Cidade morena, 107 anos de jovialidade!

Gente por hoje é só e em ritmo de aniversário de 107 anos da Cidade Morena. Meu sonho era tirar uma foto no Relógio da 14. Só que não vai dar porque ele está na Afonso Pena, ouviu Ângelo Arruda? Como diria o pessoal do PRONA brigando por estarem surrupiando o tempo entre eles mesmos no exíguo tempo: meu nome é.... ploft plaft brummm trinnn plutdd. Uiiiii fuiiiiiii. Até Domingo e beijoca do Zé. Me escreva, que eu mando minha sogra pra você!!!!!

Nenhum comentário: