terça-feira, 26 de dezembro de 2006

Coluna do Zé do Quiabo 37
Publicada no Jornal de Domingo nº 671 de 20/08/06

Mais liso que o ICMS da Taurus....

Conselhos Inócuos

Hoje estou de mau humor! Eu vejo as propagandas do TSE alertando o eleitor quanto ao voto consciente e o momento importante porque o país vai passar etc. etc. Eu acho isso inútil. O ideal seria mostrar a lista de todos os candidatos corruptos. É como se disséssemos pra alguém assim: Juízo, hein!! E esse alguém vai ter mais juízo? Eu mesmo conheço um cabra aqui no Zé Pereira que é corintiano, é da igreja universal, assiste ao programa do Picarelli todos os dias e escuta os sucessos do Calipso. Você acha que um sujeito desses tem jeito? Não se encha de esperança!!

São Gato!!!

E a drogaria São Bento, hein, gente! Fez um gato na energia. Tá vendo, não é só pobre aqui do Zé Pereiraa que faz estas malandragens. Só que que pra nós, dá um B.O danado!! Este gato da São Bento podia até mudar o nome da farmácia pra São Bernado! E quem sabe até aproveitar o marketing e vender ração pra gatos. Aqui fica a dica!

Doces Recordações

Agora, toda semana vou mostrar algumas fotos de quando eu viajei para o Pantanal pra que vocês morram de inveja. Bom, a primeira foto que eu vou mostrar eu tirei ao lado de um manso veado do Pantanal. Se vocês repararem bem, eu sou o do lado esquerdo, ouviu?

Incendiário do Jardim Colúmbia

Esta semana um funcionário de uma oficina mecânica aqui em Campo Grande, que incendiou cinco ônibus de uma só vez, passou no teste de qualificação: vai ser contratado pelo Hazbollah. É Mato Grosso do Sul exportando mão de obra. Pena que dentro do ônibus não havia políticos, pois o mecânico seria contratado pessoalmente pelo Bin Laden, lamentou o rapaz. Bom se pelo menos pudesse ir de brinde nossos cinco candidatos!

Cadê o churrasco?

O pessoal aqui do Zé Pereira tem reclamado muito, a falta do famoso churrasquinho de campanhas de políticos. É verdade, houve uma época de boquinha livre, mesmo a carne dura e fria e a cerveja quente, mas agora a legislação não permite mais esta malandragem. Ou seja vamos eleger os mesmo merdas e de bucho vazio!!!

Piadas cretinas

Quando eu vou a algum restaurante, sempre tenho umas piadas cretinamente prontas. Servem pra testar o nível do humor do atendente. Faça você mesmo o teste. Por exemplo, eu peço uma cerveja, mas explico ao garçon: mas só se não for fazer falta no seu freezer. Dessa vez eu pedi uma coca-cola e a mocinha perguntou, logo de pronto:
- completa, senhor?
- Não, não! Traga só a metade!

Cadê meu convite?

Gente , eu não sei porque, mas não sou convidado pra nada nas colunas sociais, nenhum evento, nem feijoada, lançamento de livro, etc. o que vocês estão querendo? Me matar de fome? Quero fazer aqui alguns esclarecimentos pra abrandar seus corações:
1) Eu como e bebo pouco, não dou prejuízo, tá Ricardão?
2) Prometo não levar meus amigos aqui do Zé Pereira, tá bom, Darcio/
3) Não contarei piadas de bichas, pra evitar constrangimentos, ok Loreta?
4) Vou estar elegante, pois há mais de dois anos que eu pago um conjunto de calça e camisa que comprei na loja da Marisa Mujica. Só faltam 5 prestações. Tá novinho, só usei-o no posse do Nelsinho, viu Jefferson?
5) O perfume fino que eu uso, o camelô do Box 15 me garantiu que é original e qualquer coisa ele ainda o troca por um DVD do Bruno e Marrone, certo Fernando Soares?
6) Não escuto mais o CD do Tirica, tá ouvindo Tereza Hilcar/
7) Hoje estou mais preparado, fiz o Mobral completo e agora o Eja e há mais de três meses que não escrevo gato com jota. Se eu falar errado e por causa do pivô que quebrou e a super-bond acabou e o posto só atende a emergências, certinho Luiz Antônio?
8) Prometo não trazer nenhuma matula de comida pra casa, tá vendo, André Furquim?
9) Também juro que vou pegar o ônibus cedo, no dia da festa, pra não chegar suado, entendeu, Edinho?
10) Eu juro que não direi pro porteiro que foi você quem me convidou, Ângelo Arruda!!!

Lu Alckimin no Zé Pereira

Gente, por hoje é só mas domingo tem mais. Lu Alckimin este aqui no Zé Pereira e me procurou, mas eu pensei que era alguma cobradora ou vendedora de picolé de chuchu e eu me mandei, tal qual o Raul Freixes foge dos oficiais de justiça. Como diria o marcola, chefe do PCC, “dando uma dura” para o raptor do repórter da Globo, Guilherme Portonova: Eu falei Fátima Bernardes, sua bichona!!! Beijoca do Zé! Me escreva que eu pago o selo!

Nenhum comentário: