segunda-feira, 20 de novembro de 2006

Coluna do Zé do Quiabo 19
Publicada no Jornal de domingo nº 653 de 02/04/06
Mais liso e sem graça do que o relatório final da CPI dos correios
Notícias policiais
O comerciante Julio César Lopes, 34, evita o seqüestro da namorada Valéria Camilo, 33, atirando pra cima, quando a mesma fora abordada por cinco elementos, na porta da casa dele, no Jardim São Bento. A polícia é acionada e ao invés de ir procurar os bandidos, constata que Júlio não tem porte de arma e o prende. Ele vai responder processo por porte ilegal de arma. Pergunta que não quer calar: Não era melhor que levassem a moça? Mesmo porque ela não deve ser nenhuma Camila Pitanga. Hum hum... Moral da polícia: É melhor prender o próximo do que o distante!!!

Mensalinho de pobre é dose!!!

E o vereador Marquinhos Trad quer que a Câmara investigue o nosso “mensalinho” que é baseado na denúcia da ex-secretária Yolanda sobre o caixa 2 no PMN. Só que está faltando quem? Quem? Isso mesmo, o caseiro. Amigo, se você for um caseiro, tire esse traseiro gordo do sofá, dirija-se até à câmara municipal e ajude o Marquinhos Trad a detonar o Alcides Bernal!!! É tiro e queda!

Dois coelhos de uma só paulada!
Zeca foi este final de semana passada em Brasília pedir um dinheirinho pro Lula a fim de sanear as finanças do Estado, na esperança ainda de sair candidato. Acontece que com a crise da queda de Palocci, o presidente não pode dar à mínima ao coitado. Gente, mas que pontaria filha da mãe deste Caseiro;. Derrubou até a candidatura de Zeca ao Senado!!! Oh, loco sem troco!!

Churrasco beneficente

Aqui em Campo Grande, quem nunca participou de um churrasco beneficente que atire o primeiro pedaço de ponta de peito nas fuças do vizinho que com certeza já foi. Sempre o preço é cincão, por isso lota de pobre:
1) Você tem sempre que levar os pratos. Tem aquelas senhoras que levam os pratos envolvido com um pano velho encardido, mas bem lavadinho, um luuuuxo!! E um engraçadinho que nunca traz prato, fica esperando o outro terminar, aí ele mesmo vai lá na cozinha naquele calor de 48º, lavá-lo com o limpol que já está no finalzinho, mas dá. O pior que dá.
2) A carne é dura e como a fila é grande, é também gelada. E quando chega sua vez na fila só tem dois pedacinhos dentro do isopor envolvido com papel alumínio. Ai passam-se uns 5 minutos pra moça com a cara engordurada de suor e o desodorante já vencido, repor.
3) Aquela senhora chique que mora no Carandá Bosque compra logo 5 ingressos pra ajudar, mas no dia, sempre aos domingos, vai só, mas leva aquelas marmitas de plásticos”tapa ware” enormes pra retornarem abastecidas de bóia. Na pressa é colocado o arroz junto com o vinagrete, ficando uma gororoba horrível, azeda.
4) O cardápio nunca varia, é Arroz branco ligado; vinagrete que fica sem os pedaços de tomates em 10 minutos; mandioca.
5) A animação é feita por um grupo de pagode mais desafinado que porta de geladeira velha, onde um dos 8 membros do conjunto é conhecido de algum dos organizadores e por isso não está cobrando nada. Mas eles trazem seus familiares e o prejuízo fica “elas por elas”, ou maior.
6) Nunca tem palitos. Seus dentes começam a arder, ficando muito desconfortável. 60% das pessoas vão pra casa mais cedo por esse motivo. Os outros 40% vão mais cedo ainda pra não perder o Faustão ou Gugu.
7) O que é arrecadado nunca é prestado conta. Ninguém sabe, ninguém viu. Tem um conhecido meu que fizeram um churrasco pra ele e.... Agora que me lembrei, o coitado morreu no ano passado. Vou pular essa parte.
8) Tem dois grupos de catadores: os de anéis das latinhas. Eu não sabia pra que servia aqueles anelzinhos, até que um dia eu vi uma cortina confeccionada só com esse material. Um luuuuuuuuuuxo! Foi uma das coisas mais bregas que já vi na minha vida. E tem o catador de latinha que pega a lata da sua mesa, coloca-a no chão, pisa nela, faz aquele barulho: ploft!!!! Em seguida coloca-a num saco preto, enorme, de lixo. Como é prazeroso o som da lata se retorcendo na pegada do algoz, tal qual estalar aquelas bolhinhas de embalagem!
9) Às vezes tem um sabonete Lux, branco, no banheiro. Mas com as mãos molhadas você não consegue tirar o guardanapo daqueles porta-papeis
enferrujados. Ai abre-se a tampa por cima, pega-se uma toalha que vem sempre em pencas(porque é uma toalha inteligentemente dobrada na outra). Em meia hora acaba todo o estoque de papel e o banheiro, uma zorra!!
10) Quando o rapazinho moderno com um brinquinho, do grupo de pagode “Só pra Descontrair”(sempre têm esses mesmos sempre criativos nomes) anuncia que já está sendo servido o rango, pra não passar vergonha e nem parecer ser morto de fome, você não vai logo, espera um pouquinho. Quando resolve ir, já é tarde e a fila é enormissíssima, porque os que foram na frente não pensaram assim.
11) Pra finalizar, é imprescindível a presença de um cão sarnento. Sempre tem um cachorro que ninguém sabe de onde veio, por ali de mesa em mesa, como o urubu, recolhendo restos de carne dura. E também um gurizinho de 7 anos que fica jogando restos pro animal e ficam amigos. Coma-se com este barulho!

Parábolas presidenciais

Na despedida de Palocci, Lula chamou-o de grande irmão, que em inglês quer dizer Big Brother. Será que isso tem a ver com esse negócio de paredão? Sei não, mas estou achando que esse Lula não é bobo, não, é só um pouco esquecido!!

Bandido arrependido


Ladrões que furtaram aparelhos de som de carros e CD do deputado Moka estão com os nervos abalados e arrependidos, é que os CD’s que eles furtaram são gravações de discursos do deputado e quando eles foram escutar, já viu né.... Durma-se com tanta conversa pra boi dormir. Arre égua....

Última noticia de Palloci

A polícia Federal disse à imprensa que Palocci já tem a língua presa, está faltando agora colocar no xilindró o restante do homem. Que Deus se compadeça de vós!!!

Charada da Semana

Você sabe por que o dono da Farmácia Delta Medicamentos foi preso?
Resposta : porque na farmácia dele não tinha remédio pra prisão de ventre!!!
(gente é pra sorrir da piada, senão eu vou acabar perdendo minha boquinha aqui no jornal. Patrocínio: Campanha das piadinhas sem graça do Zé do Quiabo)

foram todos pro espaço

Gente, por hoje já foi que eu tenho que aprender uns novos passos de dança com a deputada Ângela Guadagnin, aquela do ritual da dança da pizza no congresso, porque esta semana foi braba: Zeca pro senado, CPI dos correios, o primeiro astronauta brasileiro e o ministro Palocci, foi tudo pro espaço!! E como diria Braga reassumindo seu mandato, pra Loester Nunes: não vá agora, não, homem, tome mais um cafezinho!!!

Nenhum comentário: