terça-feira, 12 de maio de 2009

Dúvida do dia
O Edir Macedo paga o Dízimo pra ele mesmo?

5 comentários:

Galvão disse...

JR, pode explicar isso para os nossos leitores?
Ze

JR disse...

Caríssimo ZÉ DO QUIABO e leitores: Pena que o trabalho não me permitiu vir aqui antes. Aquilo que pode parecer uma piada, é, na verdade, um questionamento sério, uma crítica pertinente. Gostaria de comentar, mas isso vai ocupar um espaço considerável. Sou tb um pequeno estudioso da Bíblia Cristã. Os pastores mal intencionados (infelizmente a maioria e em todas igrejas) costumam se utilizar de uma passagem bíblica p/ justificar e até amedrontar os pobres de espírito, seus seguidores. A mais utilizada é: "Pagai integralmente o dízimo ao tesouro do templo, p/ que haja alimento na sua casa, fazei a experiência, diz o Senhor dos exército, e vereis se não voz abro o reservatório do céu e se não derramo a minha benção sobre voz muito além do necessário" (Malaquias 3:10). Utilizando este forte versículo sobre o dízimo, eles convencem os irmãos a doarem o máximo e até acima de suas posses, prometendo até riquezas maiores que o necessário, como fala o final do versículo.

JR disse...

Mas o que os mal intencionados não falam vêm inclusive um pouco antes: “Virei ter convosco p/ julgar vossas questões e serei a única testemunha contra... os perjuros, contra os que retêm o salário do operário, que oprimem a viúva e o órfão, que maltratam o estrangeiro, e não me temem, diz o senhor” (Malaquias 3:5). Ora de quem Deus falava? Naturalmente dos Sacerdotes e dos senhores de terras, dos líderes que escravizam e tiram proveito dos mais simples (e não do operário, do pobre, do crente enganado nas igrejas). Além disso, o próprio Senhor JEOVAH (nome bíblico de Deus) alteraria aquelas leis qdo mandou o profeta Isaias, que por sua vez anunciou a vinda de JESUS p/ pregar o amor. O objetivo de Deus ao mandar seu filho JESUS à Terra era o de pagar c/ sua vida todos os pecados do mundo, p/ que aquele que nele crê não fique obrigado a pagar p/ ‘lavar’ seus pecados (aí inclusive o dízimo).

JR disse...

E veja que Jesus alterou as leis de Moisés, em João 1:17, João 8:5, Atos 13:39, Romanos 10:5 e Coríntios 9.9. Portanto está claro que não temos mais a obrigatoriedade de ‘pagar dízimos’, mas sim de fazer ofertas à igreja e somente aqueles que realmente podem e querem doar. E toda a igreja deve sempre cobrar seus pastores em relação a uma vida sem riquezas, exemplar, imitando a Jesus. As ofertas ainda devem ser p/ financiar uma luta pelo bem, e não p/ a própria igreja e seus líderes (e muito menos o fiel doador) crescer financeiramente. AMÉM e tenho dito!

JR disse...

Agora, o cara aí retratado acredita que é o próprio Deus... portanto a função dele é receber os dízimos dos incautos e, portanto, não tem a quem pagar... Imaginem 10% de tudo o que ele recebe mensalmente... Se pelo menos ele recolhesse isso em impostos, mas nem isso existe: os templos são isentos de IR, de IPTU, entre outros impostos! Tô buscando aí uma vaguinha de Pastor, mas agora existe até concurso público p/ as vagas na Universal.... hahahha... E a taxa de inscrição é altíssima, recolhida aos cofres do Bispo... entretanto p/ aqueles que 'passarem' é garantido o 'retorno' da taxa c/ maravilhosos dividendos... Hahahha... Finalmente: p/ existir um esperto tem que haver no mínimo um trouxa… Sem esses milhões de incautos e ignorantes aquele riquíssimo esperto não existiria...