terça-feira, 4 de março de 2008

Dez vantagens de ter um fusca velho!
Caros, eu criei este post com base nas minhas experiências pessoais, com meu fusca. Já pensei várias vezes em explodí-lo ou jogá-lo no córrego. Já fiz uma rifa e ninguém ganhou e foi com lisura, pela loteria federal. Trocando em miúdos, ter um fusca é como um casamento: é muito fácil entrar nele, mas.... (Galvão, editor desta josta)


1)Fusca é popularidade – você fica conhecendo todas as oficinas fuleiras da cidade. Todos os ferros-velhos chamam você pelo nome. E mais, descobre que o borracheiro é seu melhor amigo!

2)Fusca quebra paradigmas – você descobre que esse papo de “fusca é econômico” e que a “mão de obra e peças são baratos” é tudo mentira! Mentira! Mentira!

3)Fusca é saúde – tudo que você ganha na vida vai pro fusca. E assim não sobra dinheiro pro vício do cigarro e da cachaça e livre de doenças sexuais, já que sempre está duro pra sair com prostitutas e outras vagabundas!

4)Fusca é matemática – você começa a entender por que matemática não é uma ciência exata: compra um fusca por 1000 reais, gasta mais 1000 reais nele e o porra só vale 500, sempre! Sempre! Sempre!

5)Fusca é uma academia – a toda era você tem que empurrar essa bosta pra pegar no tranco. Se você não enfartou até agora, então é um excelente atleta!

6)Fusca é cultura – você pode ser o pior analfabeto, mas passa a entender dos mínimos detalhes em mecânica, cabo de embreagem, velas, óleo de freio, eixo da parafuseta!

7)Fusca é ecologia – você não paga IPVA, mas o que paga de mico e engole sapo, haja IBAMA!

8)Fusca é fé pura – o sonho de quem tem um fusca é ter um Fiat Uno! E essa fé e esperança você carrega-os por toda a vida!

9)Fusca é alegria – você passa a conhecer todo tipo de piada de fusca: “fusca não é carro, é transporte!” “Como está o Herbie?” “Que poçante”(por causa da poça de óleo na sua garagem) “Quantas bichas cabem num fusca?”

10)Fusca é anti-blitz – você nunca é parado numa blitz do Detran, porque os agentes de trânsito sabem que você é um durango e nunca vai rolar uma propina nem pro fumo!

8 comentários:

Anônimo disse...

Maravilha!!! Zé é exatemente isso que aconteceu comigo. Por sorte já estou no Uno rssssssss!
Valeu!!!
Elizeu Martins

Anônimo disse...

POIS É !!!

Benedito Ap. da Silva (Benê) disse...

Vendi o meu 70, mas até hoje tenho saudades do bichinho.

PVH disse...

parceiro, vc e experiente
mesmo em fusca em, rsrsrs
eu tinha um, nao sindo nem um pouco de saudade desse tempo.. pense num fusca velho..
rssrsrs
flw parceiro parabens pela postagem ficou muito boa...rsrsrsrs
flw

Anônimo disse...

Nada a ver! Vc sempre se refere ao carro sucata, que pode ser Uno também, pode ser Chevette, pode ser Monza, Opala...

Se o sujeito não cuida dá trampo mesmo.

Eu já vi fuscas maravilhosos, antigos , porém muito bem cuidados e sem dor de cabeça.

Reveja seus preconceitos.

Anônimo disse...

eu tive meu fuque...
dava manutençao, mas era barato...
15 ali, 35 aqui...
mudei pra um subaru legacy... deu problema na bomba d'agua, gastei num mes o que eu tinha gasto de manutençao com o fusca em um ano!

levava no minimo 4 fechadas por dia.
e bebia!

mas eu gostava... o que empurrei ja aquela merda... o melhor eh que voce começa a ficar bom em fazer o carro pegar no tranco em espaços curtos.

Unknown disse...

Eita, Zé. Fala o numero da mega sena.

Também tenho um fusca,já me deu várias dores de cabeça. mas quebra o galho.

Mas sonho com um UNO. kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Mentira.
Esse post roda a net faz anos. É fácil de ver isso no Google, até.
Pra que mentir?