quinta-feira, 12 de julho de 2007

Sessão aqui também tem cultura
Em defesa dos portugueses!
Ufa! Até que enfim apareceu uma alma caridosa pra defender nossos irmãos lusitanos da sanha insaciável desses piadistas cruéis e desumanos! Veja na íntegra o texto do comentarista JR, muito bem escrito, diga-se! (Zé do Quiabo)

URGENTE
Ao Editor-chefe do Blog "Zé do Quiabo"


Ref.: Direito de resposta às matérias e piadas politicamente incorretas em relação à comunidade lusitana.


Você fala mal dos portugueses como se eles não tivessem feito nada de bom neste mundo.
É comum atribuir pecha de burro, de incompetente, de tolo, de estúpido, enfim de falta de inteligência e de perspicácia.
Pois saiba que os portugueses foram, por exemplo, grandes inventores. Poucos sabem que aquilo que os distanciam dos americanos é apenas o marketing, muito bem feito por estes últimos que, assim, acabam aparecendo como os melhores do mundo.

Inteligência, especialmente nessa atividade de invenções ou criações, não precisa ser necessariamente traduzida por "grandes" feitos. Às vezes coisas simples e comuns, que sequer notamos no nosso dia-a-dia, são tão úteis que talvez não saberíamos viver sem elas; porém nunca prestamos atenção, nunca damos o devido valor, o reconhecimento, ao criador, ao inventor.

Independentemente de quem são os criadores, podemos viver muito bem sem o foguete intercontinental ou espacial (alemães), sem a TV (russos), sem o PC (americanos), mas imagine sua vida sem o abridor de latas, sem o saca-rolhas, sem o papel higiênico, sem as maçanetas, sem as janelas de vidro, sem sabão, etc., etc.

Meu objetivo é chamar a atenção para essas coisas pouco lembradas ou notadas, mas extremamente úteis, algumas até imprescindíveis, para a existência ou funcionamento de outras.

Vou lhe dar um exemplo mais prático e conhecido: O automóvel.
Você sabia que durante muito tempo após sua criação pelos alemães e, depois, seu desenvolvimento e produção em escala pelos americanos, os automóveis não tinham limpador de pára-brisas?!
Pois é, eles não podiam ser utilizados em dias de chuva.
Interessante, né?!

Pois então saiba, meu caro, que o limpador de pára-brisas, esse imprescindível equipamento, foi uma invenção dos portugueses!!!
Os americanos apenas o colocaram para o lado de fora... Hahahaaaa...

BEIJOS lusitanos a todos!

JOAQUIM ROBERTO

4 comentários:

Galvão disse...

JR, parabens! Você é foda na sua hora!! E aqui nesse espaço não tem hora, pra receber belos escritos como esse!
Abraços do Zé
Zé do Quiabo

Anônimo disse...

Desculpe a falta de modéstia, mas o texto é muito bom...

Anônimo disse...

E por falar em imodéstia, lembrei-me de frase que falei na minha última palestra: "- O mundo precisa de mais gênios humildes! Hoje em dia somos poucos..."

Anônimo disse...

Ao menos as e os Portugueses que emigraram para o Brasil não foi para serem Putas de toda a gente que nem fazem seus compatriotas aqui em Portugal.

E você já pensou se não tem sangue de português não?