quinta-feira, 23 de março de 2006

Frase do dia

Se você tem muitos amigos idiotas, fique tranqüilo, até o Zorro tinha um ajudante Tonto!!!

Sobre os orientais

um chinês comendo um feto humano, com shoyo desce!

Você já chupou pedra? Se você fizer esta pergunta aos orientais, especialmente aos chineses e japoneses eles vão responder que sim, pois eles colocam shoyo e mandam ver. É incrível como na culinária deles tem shoyo, um tradicional molho de soja,resultante da fermentação do koji ou do missô, de coloração escura e salgado. Uma vez fui num restaurante chinês. Tinhas uns bolinhos de arroz, de pepino e uma variedade de legumes ou misturas, além de carne crua, que sem o shoyo é praticamente impossível comer. Desculpem, mas é horrível. Eu acho isso uma malandragem. E quando você fala que não gosta de comida chinesa, geralmente as pessoas entortam a cabeça, pra dizer que você não entende de cultura oriental, milenar, etc.
E na filosofia? Há algo parecido! Quando era muito jovem, uns 18 anos, um amigo começou a fazer aulas de karatê e no primeiro dia me falou uma frase de um discípulo chamado Lao Tse (quase todos têm esse nome) : “Você pode forçar um cavalo a beber, mas nunca poderá fazê-lo ter sede”. Amigos eu fiquei muito impressionado com essa filosofia. Que coisa inteligente! Fiquei até interessado em fazer também o curso por causa daquela preciosidade de pensamento. Mas com aquela idade eu só queria ver revista de mulher pelada e bater bronha, o interesse foi menor, mas isso é outra estória. Depois passei ver outros pensamentos orientais e a maioria eram nesta mesma linha, mais ou menos assim : você pode forçar alguém fazer isso ou aquilo mas não poderá fazê-lo ter isso ou aquilo. Veja alguns exemplo e me responda:

* A verdade nunca pára de caminhar. Por mais longo que seja o percurso, um dia ela chega ao seu destino.

* A luz não vem ao mundo para zombar das trevas e sim para iluminá-las.

* A vida não é o corpo, da mesma forma que a água não é o copo que a contém.

* A imperfeição é o fator que impede o homem de possuir tudo que deseja.

* A vida pode ser um bom lugar para lutar, mas a luta nunca será uma boa ocasião para se viver.

* A poda de uma árvore existe não para destruí-la mas para torná-la ainda mais bela e forte

Mas que orra é essa? Ai você começa a analisar o conteúdo e descobre que não quer dizer nada com nada. È um monte de obviedade e lugar-comum. totalmente inócuo e superficial e até ingênuo. Causa apenas um efeito de quem as ouve pela primeira vez. É muita malandragem. Como vocês estão vendo, malandragem tem em todo canto do mundo. É preciso ter cuidado pois é vendido aos quilos um monte de quinquilharias e filosofias com o “ intuito de promover a saúde e bem-estar das pessoas, transmitindo ensinamentos milenares e científicos para que os indivíduos tenham uma saúde integral, ou seja, saúde física, emocional e mental. Através desta saúde integral é possível ter qualidade de vida.” AH, antes que eu dissemine inverdades,a foto acima é só uma montagem que corre pela internet.


Espero seu comentário. Beijos do Zé do Quiabo com shoyo. Argh!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

OI.. sempre leio a sua coluna Ze do Quiabo,rsahuhauhauahauuia muito bom adorei.