sábado, 25 de agosto de 2012

Deu na Folha...


25/08/2012 - 16h19

Gina, a maior celebridade do momento


Somente agora, depois de tanto tempo, descobri o rosto verdadeiro que inspirou a imagem da mulher na caixa dos palitos Gina (veja aqui. De repente, ela virou uma celebridade por causa de um daqueles fenômenos da internet.
Um garoto de 19 anos fez um perfil na internet chamado Gina Indelicada --e, em um mês, conseguiu nada menos que 1,3 milhão de fãs. O que significa que seus post são visualizados por dezenas de milhões de internautas brasileiros. Não gastou um único centavo e virou um comunicador em escala nacional.
Reprodução
Zofia Burk, a ex-modelo que 'emprestou' o rosto para os palitos Gina
Zofia Burk, a ex-modelo que 'emprestou' o rosto para os palitos Gina
Na semana passada, tivemos no Brasil um encontro para debater o futuro da media, com representantes de alguns dos mais importantes jornais do mundo, entre os quais "The New York Times" e "The Wall Street Journal". Todos tentando encontrar fórmulas diante do mistério da era digital e das redes sociais.
Nenhum deles, porém, conseguiu mostrar essa nova era com tanta profundidade do que o garoto de 19 anos, estudante de São Paulo, que, em um mês, ganhou mais fãs que a maioria dos jornais brasileiros, com suas poderosas ações.
Pelo menos neste momento, o estudante fez de Gina, na caixa de palitos, nossa maior celebridade.
Gilberto Dimenstein
Gilberto Dimenstein ganhou os principais prêmios destinados a jornalistas e escritores. Integra uma incubadora de projetos de Harvard (Advanced Leadership Initiative). Desenvolve o Catraca Livre, eleito o melhor blog de cidadania em língua portuguesa pela Deutsche Welle. É morador da Vila Madalena.

    Um comentário: